Topo

Coluna do PVC

Os problemas de cada clube nas quartas de final da Copa do Brasil

PVC

09/07/2019 09h44

O Flamengo terá todo o time titular contra o Athletico Paranaense, em Curitiba. Só Rafinha, que pode estrear, também pode esperar para se preparar melhor fisicamente. O Furacão tem desfalques. Camacho e Thiago Heleno seguem fora pelo caso de doping. Pedro Henrique já disputou a Copa do Brasil pelo Corinthians e não pode atuar.

Na prática, significa que o Athletico poderá ter a mesma base que vinha disputando o Brasileirão, sob o comando de Tiago Nunes. Será a estreia  de Jorge Jesus, curiosidade para entender como formará a equipe, depois do retorno de Cuellar, em comparação com o jogo-treino contra o Madureira.

O Palmeiras não tem desfalques para o jogo contra o Internacional, às 21h30 de quarta-feira, contra o Internacional. Lucas Lima deve receber a sétima chance consecutiva como titular. A avaliação da comissão técnica é a de que melhorou. Não dá para ver a olho nu. A grande dúvida é qual será o nível da equipe depois de três semanas sem atuar.

O Internacional tem dois problemas sérios. As ausências de Zeca, com lesão muscular, e de William Pottker. Mas tem o meio-de-campo titular, com Edenílson e D'Alessandro. E terá Guerrero. A maior chance do Internacional ter um excelente resultado no Allianz Parque é justamente a imprevisibilidade causada pela paralisação.

O Bahia pode relacionar Guerra e Juninho, também tem toda a estrutura tática montada por Roger Machado. O lateral Ezequiel já disputou a Copa do Brasil pelo Fluminense e está fora. O Grêmio recupera Luan e o escala junto com Diego Tardelli. A parada pode ter recuperado fisicamente a dupla, mas o rival é muito difícil. Éverton Cebolinha volta.

No Atlético Mineiro, Adílson cuida de assuntos particulares. Provavelmente não seria titular. Edílson e Orejuela são ausências no Cruzeiro. O time celeste sabe que precisa fazer o resultado no primeiro jogo, no Mineirão.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.