Topo

Coluna do PVC

Bahia, Flamengo e Palmeiras saem na frente

PVC

10/07/2019 23h11

O Palmeiras jogou melhor do que o Internacional.

O Flamengo foi igual ao Athletico Paranaense.

O Grêmio foi pior do que o Bahia.

É simplista definir como está escrito acima, mas é o resumo da rodada.

O Palmeiras venceu, porque mereceu. Finalizou catorze vezes, contra seis do Internacional, controlou mais o jogo e teve Bruno Henrique em noite excelente. O volante errou um único passe e ofereceu o toque decisivo para Zé Rafael marcar.

Faltou mais definição, aproveitar os contra-ataques que surgiram, inclusive para o herói do jogo. Zé Rafael teve contra-ataque para matar o jogo.

Na Arena da Baixada, foi rock'n roll. A definição foi de Tiago Nunes, na véspera. Disse que ia ser lá e cá. "Com colete à prova de balas."

Foi. Jorge Jesus foi à Arena da Baixada atacar o Athletico Paranaense, sem se importar com o retrospecto de uma única vitória em 19 visitas.

Seu erro foi tirar Diego. Porque William Arão não dava a criação que o Flamengo precisava. No segundo tempo, foi diferente. Especialmente depois da checagem do vídeo, que impediu a marcação de um pênalti sobre Marcelo Cirino, porque Rodrigo Caio sofreu falta de Marco Ruben, antes.

Logo depois, Gabriel aproveitou vacilo da defesa paranaense em cobrança de lateral de Renê.

Rafinha não estreou. Jorge Jesus mostrou sua característica: atacar.

Em Porto Alegre, o Grêmio pressionou, mas esbarrou na sua falta de consistência de equipe, pelas mudanças seguidas do time titular. O Bahia explorava os contra-ataques e empatou o jogo com um gol de Gilberto, de bola parada.

Bahia, Palmeiras e Flamengo são favoritos para chegarem às semifinais.

Mas haverá mais três partidas na semana que vem..

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.