Topo

Coluna do PVC

Cruzeiro está em sua quarta semifinal seguida

PVC

17/07/2019 21h34

Só o Grêmio, entre 1993 e 1997, classificou-se para um número maior de semifinais consecutivas da Copa do Brasil.

Aquele time, dirigido por Felipão e, depois, Evaristo de Macedo, esteve cinco anos seguidos entre os quatro melhores.

O Cruzeiro confirmou sua vaga para a quarta semifinal consecutiva. Foi eliminado pelo Grêmio, em 2016, classificou-se contra Grêmio, em 2017, e Palmeiras, em 2018.

A vaga foi confirmada com derrota para o Atlético, no Independência, e melhor atuação dos donos da casa.

Rodrigo Santana mudou a linha de três meias, escalou Otero pela direita, Chará pela esquerda e Cazares por dentro. Pressionou o Cruzeiro, desfalcado de Ariel Cabral e Thiago Neves, com Fred e Pedro Rocha na frente.

Chegou ao primeiro gol com Cazares, jogada de Fábio Santos.

O Cruzeiro teve chance do empate, com Pedro Rocha, mas o gol foi anulado por falta no início da jogada. Bem discutível o lance que envolveu Marquinhos Gabriel e Fábio Santos.

Patric fez um golaço, já nos acréscimos.

O Atlético mereceu pelo menos levar aos pênaltis.

Mas a vantagem cruzeirense do primeiro jogo foi insuperável.

O Grêmio jogou melhor do que o Bahia desde o princípio, apesar do jogo truncado, repleto de chutões e faltas. Aproveitou um contra-ataque para marcar com Alisson, o melhor em campo.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.