Topo

Coluna do PVC

Palmeiras não passava três jogos sem vitória desde outubro

PVC

20/07/2019 20h39

Desde a última semana de outubro de 2018, o Palmeiras não passava três partidas seguidas sem vitória. Daquela vez, perdeu para o Boca Juniors e emendou empates contra Flamengo é Boca. Não houve crise. A liderança do Brasileiro e a perspectiva do título evitaram problemas.

O fim de semana do Palmeiras, em Fortaleza, misturou informações.  Torcida apaixonada recebendo o time no aeroporto, um grupo de torcedores criticando o elenco no hotel, atuação péssima no primeiro tempo contra o Ceará, melhora na segunda etapa e a segunda derrota seguida, o que não acontecia desde maio de 2018.

O Palmeiras não virá um jogo desde o primeiro turno do Brasileiro do ano passado, quando venceu o São Paulo por 3 x 1. Roger Machado era o técnico.

O time manterá a liderança do Brasileiro mesmo em caso de vitória do Santos sobre o Botafogo. O saldo palmeirense seguirá melhor.

Está claro, no entanto, que a qualidade precisa reaparecer. O Palmeiras tem jogado com o time espalhado, sem opções de passe e abusando de cruzamentos.

Não é caso para pânico, mas de uma análise equilibrada que lembre que o Campeonato Brasileiro tem equilíbrio como característica predominante. Erra quem pensa que Palmeiras e Flamengo vão brilhar e ganhar sempre.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.