Topo

Coluna do PVC

A vitória do São Paulo e o dilema de Pato

PVC

23/07/2019 00h06

A melhor chance do primeiro tempo foi da Chapecoense.  Apesar de investidas do São Paulo com perigo. Pato saía da esquerda para dentro e houve chance com Antony e Raniel.

Podia ter saído o primeiro gol no primeiro tempo.

Não saiu.

Em sete minutos, o São Paulo criou três gols, com dois passes de Everton, que não entrou exatamente no lugar de Pato, mas jogou na esquerda do ataque, onde Pato jogava. Éverton rendeu mais nesse lugar.

O São Paulo rendeu mais com Éverton, que deu dois passes para gol.

E a resposta fundamental é sobre como o São Paulo será mais forte. É com Antony ou com Pato? Se Pato sai do time e o São Paulo melhora, é com Antony e Éverton.

O São Paulo ainda precisa se acertar, mas vence e sobe na tabela. Pato segue sua rota.  Discute-se seu futebol. Nunca como o futebol de seu time melhora quando está fora .

 

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.