Topo

Coluna do PVC

Willian deve ser titular do Palmeiras após oito meses

PVC

23/07/2019 12h33

O atacante Willian será titular do Palmeiras na partida desta terça-feira, contra o Godoy Cruz.

Sua lesão de joelho aconteceu na jogada que deu a Deyverson a chance de fazer o gol do título brasileiro, no dia 25 de novembro, em São Januário, contra o Vasco. Willian recebeu passe de Dudu e, na assistência, sofreu a torção que o tirou de ação por oito meses. Voltou contra o Internacional, no último minuto do Allianz Parque, na partida de ida das quartas-de-final da Copa do Brasil. Depois, atuou por oito minutos contra o São Paulo, 35 minutos no Beira-Rio e por todo o segundo tempo contra o Ceará.

Suas participações tanto no Beira-Rio, como no Castelão, melhoraram o nível de atuação do Palmeiras.

Está claro que a queda do Palmeiras nos últimos três jogos, a primeira seqüência de três partidas sem vencer desde maio de 2018 e, portanto, a primeira desde o retorno de Felipão, tem a ver com a piora das finalizações.

Nas cinco primeiras rodadas do Brasileirão, o Palmeiras acertava 54% de seus chutes a gol. Nos quatro jogos depois da parada da Copa América, o time erra 70% de suas finalizações.

Willian pode ajudar a corrigir esse problema. No Brasileiro de 2018, foi o jogador do Palmeiras com maior média de finalizações certas, junto com Dudu.

Outra mudança provável, em Mendoza, é a entrada de Borja como titular, no lugar de Deyverson.

O camisa 16 foi titular nos últimos sete jogos e marcou apenas um gol, contra o Avaí,

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.