Topo

Coluna do PVC

Santos dispara com brilho de Sánchez e Soteldo

PVC

04/08/2019 12h37

Com 35 minutos do segundo tempo, o Santos tinha oito finalizações certas e seis gols marcados. Verdade que o Goiás especializou-se em sofrer grandes goleadas. As duas maiores do Brasileirão foram Santos 6 x 1 e Flamengo 6 x 1, ambas contra o esmeraldino do Centro-Oeste.

A sétima vitória consecutiva do Santos no Brasileirão foi construída com marcação pressão no início e contra-golpes no final. O posicionamento santista para recuperar a bola no ataque tem sete jogadores depois da linha do meio-de-campo. Só ficam atrás os zagueiros Lucas Veríssimo, pela direita, Gustavo Henrique mais recuado pelo centro, e o lateral Jorge, como terceiro protetor.

De 26 desarmes, cinco foram no campo de ataque, índice tímido, mas que não conta as bolas interceptadas e os passes errados forçados pelo posicionamento do time de Sampaoli.

Com o resultado consolidado, 3 x 0 no primeiro tempo, o Santos seguiu sua estratégia, mas usou muito os contra-ataques. Três gols nasceram assim, um de Sasha em passe perfeito de Carlos Sánchez, mas também em puxada de Soteldo. Como na semana passada, contra o Avaí, os craques do jogo foram o ponta venezuelano e o meia uruguaio.

Carlos Sánchez abriu o marcador em golaço, passe de Soteldo. O venezuelano fez dois gols e uma assistência, o uruguaio marcou uma vez e ofereceu dois passes decisivos.

Sete vitórias seguidas pelo Brasileiro, o Santos não tinha desde 2004, quando foi campeão pela última vez. Pode vencer de novo. Lembre-se de que as quartas-feiras deste Brasileirão estão mais bem distribuídas e que o Santos só jogará no meio de semana na 21a rodada, em 25 de setembro.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.