Topo

Coluna do PVC

Vem aí o Grenal do milênio...

PVC

14/08/2019 22h18

O Grêmio fez sua melhor atuação depois da Copa América.

Uma das melhores do ano. Jogou com troca de passes rápidos, envolveu a defesa do Athletico Paranaense desde o primeiro minuto e, apesar de ter menos de 50% do controle da bola, teve total controle da partida.

André fez 1 x 0 aos 24 minutos e Jean Pyerre, de falta, selou a vitória aos 28 da segunda etapa.

Fora isso, nenhum risco.

O Athletico Paranaense só chutou uma bola contra o gol de Paulo Victor, com Marcelo Cirino. Quase não ameaçou.

A lembrança do Grêmio do tempo em que era chamado de melhor time do Brasil alimenta a ideia de final em Grenal.

Claro que o novo técnico do Cruzeiro, Rogério Ceni, pode ajudar os mineiros a mudarem esta realidade gaúcha.

Evidente que o Athletico Paranaense pode virar no jogo de volta.

Guerrero não deve jogar a semifinal de volta, por convocação para a seleção peruana. O Internacional tem seqüência de lesões que podem atrapalhar.

Mas, hoje…

Hoje é bom começar a se preparar para o que será o Grenal do milênio.

Se uma semifinal de Brasileirão, em fevereiro de 1989, valendo pelo campeonato de 1988, foi chamado de Grenal do século, uma possível final de Copa do Brasil será para a eternidade.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.