Topo

Coluna do PVC

Intermediários tentam levar Ariel Holan ao Fluminense

PVC

20/08/2019 13h54

O representante do técnico argentino Ariel Holan, campeão da Copa Sul-Americana pelo Independiente, em 2017, confirmou ter sido procurado por intermediários, em nome de um suposto interesse do Fluminense. O treinador argentino apareceu nas especulações na manhã desta terça-feira (20), ao mesmo tempo em que Dorival Júnior afirmava não ter sido procurado por nenhum dirigente tricolor. Mano Menezes não foi procurado, nem será, porque o Fluminense já sabe que ele não assumirá nenhum trabalho até o final de 2019.

"Fui procurado por intermediários, mas não dei procuração a ninguém. Conheço bem os dirigentes do Fluminense e eles sabem como me encontrar. Têm o número de meu telefone", diz Fernando Hidalgo, representante de Ariel Holan.

O estilo do treinador argentino se assemelha mais ao de Fernando Diniz, do que de qualquer outro nome tratado até o momento. Gosta de movimentação constante, saída de jogo pelo chão, posse de bola e velocidade perto da grande área adversária.

Há um ano, Holan foi cogitado pelo Santos, mas perdeu a corrida para Jorge Sampaoli. O risco de Holan poderia ser o fato de nunca ter trabalhado no futebol brasileiro e ter de lutar contra o rebaixamento.

Fala-se em Dorival Júnior, como nome preferido do presidente Mario Bittencourt. Também já se especulou sobre Jair Ventura. Abel Braga já disse que não pretende assumir o comando de nenhum clube no meio da temporada.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.