Topo

Coluna do PVC

Gilberto desafia Gabigol

PVC

24/08/2019 11h15

Um gol de Gilberto, depois de cruzamento de Nino Paraíba, deu a vitória ao Bahia contra o Atlético, no jogo que abriu a rodada no sábado (24), pela manhã. Na partida que contou com estádio Independência cheio e treze chutes certos, sete do Atlético e seis do Bahia, Gilberto aproximou-se ainda mais do artilheiro do Brasil, Gabriel, do Flamengo.

Gabigol tem 24 gols no ano. Gilberto chegou a 23. Gabigol tem 10 gols no Brasileirão. Gilberto chegou a 8, vice-goleador, empatado com Everaldo, da Chapecoense.

Ver simultaneamente a vitória do Bahia sobre o Atlético e o primeiro triunfo do Crystal Palace, na história da Premier League, sobre o Manchester United, deu impressão rara: o jogo do Brasileirão foi melhor.

O Manchester United teve dificuldades de se infiltrar na defesa do Crystal Palace durante todo o primeiro tempo. O Crystal Palace fez 1 x 0 numa jogada de bola longa, lançamento do goleiro Guaita, casquinha de cabeça de Schlupp e finalização de Jordan Ayew. A partida de Old Trafford melhorou na segunda etapa, com pênalti perdido por Rashford, No penúltimo minuto, o ponta galês Daniel James empatou para o United, mas Van Aalholt fez 2 x 1 para o Crystal Palace.

No Independência, o Bahia entregou o controle da bola ao Atlético. Houve doze finalizações do Atlético no primeiro tempo, duas no gol de Douglas, que fez boas intervenções. O Bahia finalizou quatro vezes, todas obrigando Cleiton a fazer boas defesas. Gilberto fez o gol da vitória e agora persegue de perto o goleador do Brasil, Gabigol.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.