Topo

Coluna do PVC

Flamengo virou oito pontos em sete jogos

PVC

25/08/2019 21h06

O Flamengo nunca perdeu para o Ceará em Fortaleza. Na oitava visita, diante de 49 mil pessoas, repetiu o placar do ano passado: 3 x 0.

Direito ao gol mais bonito da rodada, em bicicleta de De Arrascaeta, e ao 25o. gol de Gabriel, artilheiro do Brasil neste ano.

O Flamengo mudou taticamente pela presença de Berrio. Jogou no 4-1-4-1, À frente de Piris da Mota, Berrio, Arão, Gérson e De Arrascaeta.

Com repertório, jogada ensaiada que se transformou em gol de Pablo Marí, velocidade com Gabigol e placa para De Arrascaeta.

No ano passado, o São Paulo tirou a primeira colocação do Flamengo na 17a. Rodada. Desta vez, a virada rubro-negra foi antes. Em sete jogos, Jorge Jesus ajudou a tirar oito pontos de desvantagem e assumiu a ponta.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.