Topo

Coluna do PVC

Furacão na Copa do Brasil

PVC

04/09/2019 19h47

O Athletico Paranaense esta na segunda final de Copa do Brasil de sua história.  A classificação veio nos pênaltis, na última cobrança do Grémio, defendida por Santos.

No tempo normal, o Athletico matou o Grêmio. Especialmente com onze contra onze. Depois da expulsão de Kannemann, o jogo equilibrou-se.

David Braz chegou a marcar, mas em completo impedimento.

Antes, o Athletico punha velocidade pelos lados e chegou ao primeiro gol assim, em cruzamento que Bruno Guimarães chutou na trave e Nikão aproveitou o rebote.

Marco Ruben fez 2 x 0 de cabeça. Tiago Nunes mudou a forma de jogar. Desde a saída de Renan Lodi, Tiago Nunes preferia ter Marcelo Cirino, para ter mais profundidade.

Porque Kofi era força de ataque, embora lateral. Contra o Grêmio, Tiago Nunes preferiu Leo Citadini. Cirino só entrou no segundo tempo. Contrapunha a força do meio gremista, qur não tinha Éverton Cebolinha para desequilibrar.

Quem desequilibrou foi a cobrança errada de Pepê, a última da série de pênaltis.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.