Topo

Coluna do PVC

Tiago Nunes contra o Grêmio que ajudou a formar

PVC

04/09/2019 14h27

O técnico do Athletico Paranaense, Tiago Nunes, passou pelas divisões de base do Grêmio, em 2013.

Justamente no momento em que o time gaúcho iniciava a montagem do projeto que mais aproveita jovens no futebol brasileiro.

Foi quando Fábio Koff voltou à presidência e entendeu a necessidade da política de contratações pesadas, do ex-mandatário Paulo Odone. O único jeito de fazer o Grêmio voltar a ser vencedor, era na opinião de Koff, revelar garotos que seriam campeões pelo clube e, mais tarde, vendidos.

"Tiago Nunes era um técnico com processo didático refinado e compreensão tática que seria diferencial para a categoria", lembra Júnior Chávare, coordenador da base gremista na época, hoje no Atlético Mineiro.

Pela lapidação de Tiago Nunes, passaram o volante Darlan e o meia Jean Pyerre.

Hoje, Jean Pyerre é a referência do meio-de-campo do Grêmio, ameaça ao Athletico Paranaense, que joga na Arena da Baixada e precisa virar uma desvantagem de 2 x 0 contra a equipe de Renato Gaúcho.

 

 

 

 

 

Jean Pyerre: criador contra a criatura

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.