Topo

Coluna do PVC

O primeiro dia do resto da vida de Neymar

PVC

06/09/2019 08h19

O primeiro ano do resto de nossas vidas é um filme de Joel Schumacher, de 1985, que trata de sete amigos recém-formados em choque com a realidade.

Não chega a ser a história de Neymar. A realidade é bem mais dura do que apenas não poder voltar para Barcelona. Três meses depois da lesão e do corte da Copa América, Neymar volta a jogar hoje, no amistoso contra a Colômbia.

A partir de agora, a concentração no futebol pode ser seu escape para as atividades extra-campo que viraram notícia na temporada passada.

Em campo, foram 28 jogos, fez 23 gols e 13 assistências, pelo PSG na temporada 2018/19. Quando jogou, mostrou do que é capaz. Se a partir de seu retorno aos campos, conseguir fazer mais notícias com a bola nos pés do que no noticiário de celebridades, rapidamente voltará a ser respeitado.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.