Topo

Coluna do PVC

Alemanha quebra seqüência da Irlanda do Norte

PVC

09/09/2019 17h49

A vitória por 2 x 0 da Alemanha sobre a Irlanda do Norte dá a impressão de ser fácil. Não foi. No primeiro tempo, os norte-irlandeses levaram perigo ao goleiro Neuer. Lembre-se de que a Irlanda do Norte liderava com quatro vitórias em quatro partidas.

O técnico Michael O'Neill empurrou a Irlanda para cima da Alemanha no primeiro tempo e teve chance clara de abrir o marcador.

No segundo tempo, Halstenberg fez 1 x 0, aos 3 minutos. Só aos 47, Gnabry marcou 2 x 0.

A Alemanha varia do 4-1-4-1 para o 4-3-3, Teve 74% e sete finalizações. Mas a Alemanha não tem sido convincente. Nas últimas dez partidas, ganhou cinco, empatou duas e perdeu três .

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.