Topo

Coluna do PVC

Barcelona continua estranho

PVC

17/09/2019 17h00

Não é nada mau empatar com o Borussia, em Dortmund. Especialmente com Messi no banco de reservas. O que não é bom é ver o Barcelona entregando a bola para o adversário e montar um bloco baixo, compacto à frente de sua grande área.

Postado no 4-1-4-1, com Busquets atrás de Ansu Fati, Arthur, Frenkie De Jong e Griezmann, Luís Suarez de centroavante.

Muda quando Messi entra.

O Barcelona mesmo nesse posicionamento diferente do que recomenda sua escola, teve 57% de posse de bola, mas foi o Borussia Dortmund quem criou mais.

Sancho ofereceu o gol a Reus, que chutou por cima cara a cara com ter Stegen.  Brandt chutou uma bola linda no travessão.

Ano passado, antes de ser eliminado pelo Liverpool, o Barcelona já estava estranho. Mas Messi seguia brilhante.

Mais estranho do que o Barça, só o Chelsea. Na estreia de Frank Lampard como técnico na Champions League, o Valencia venceu em Stamford Bridge por 1 x 0, gol de Rodrigo.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.