Topo

Coluna do PVC

Palmeiras mereceu vencer e segue a perseguição ao Flamengo

PVC

22/09/2019 17h55

As diferenças entre o líder Flamengo e o vice-líder Palmeiras são evidentes. O Flamengo encantou muito nas sete rodadas seguidas. O Palmeiras continua sendo mais pragmático. Mas muito sólido. Todo mundo sabe que também se joga futebol assim. Contra o Fortaleza, no Ceará, o Palmeiras mereceu ganhar. Controlou o jogo com bola no pé, criou mais chances de gol concretas, aproveitou sua grande qualidade na bola parada.

Segue três pontos atrás e com tabela mais difícil do que o Flamengo, porque visitará o Internacional no Beira-Rio no próximo final de semana, enquanto o Flamengo receberá Inter e São Paulo em casa. O Palmeiras também recebe o CSA, no meio de semana. Pode fazer diferença a próxima rodada, se o Internacional for tão competitivo quanto foi nas últimas quatro rodadas do Brasileirão.

O Palmeiras escalou Zé Rafael na faixa central para ter mais troca de passes, com aproximação com Scarpa e Bruno Henrique. Com Mano Menezes, o time não é nem seis com meia dúzia com Felipão, nem há uma revolução no estilo de jogo. É o mesmo Palmeiras, forte como foi entre a terceira e nona rodada do Brasileirão.

Porque vale lembrar que, como o Flamengo de hoje, o Palmeiras também somou sete vitórias seguidas. Se o Flamengo é o melhor time do momento, o Palmeiras foi o melhor das primeiras nove rodadas.

O Brasileiro será decidido nas próximas 18 partidas.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.