Topo

Coluna do PVC

A Liga Europa descobre Martinelli, do Arsenal

PVC

03/10/2019 17h46

Martinelli tem 18 anos e foi revelação do Campeonato Paulista.

Se você não se lembrar dele, reveja as imagens de Ituano 5 x 1 Santos.

Destruiu!

E não só.

Fez seis gols, três passes para gol, consagrou-se como vice-artilheiro do torneio vencido pelo Corinthians de Fábio Carille.

Houve pelo menos dez propostas de clubes brasileiros, mas o Ituano venceu Martinelli para o Arsenal, por R$ 30 milhões (6 milhões de libras).

Martinelli tinha jogado contra o Newcastle, na Premier League, entrando no segundo tempo. Depois, na Copa da Liga, na goleada por 5 x 0 sobre o Nottingham Forest, com dois gols.

Contra o Standard de Liège, dirigido por Michel Preud'Homme, vice-líder do Campeonato Belga e com vitória na estreia da Liga Europa sobre o Vitória de Guimarães, Martinelli foi o destaque. Marcou dois gols, abriu espaço, deu passe para gol.

Em duas partidas e meia, já é vice-artilheiro do time na temporada, com quatro gols. Só Aubameyang, com oito, fez mais do que ele.

Martinelli é daqueles jogadores que torcida e imprensa demoram a descobrir, enquanto se repete que os estaduais não servem para nada. Servem para revelar jogadores. Telê Santana adorava dizer que no jogo que você menos espera é onde há grandes descobertas. O Arsenal assistiu ao Campeonato Paulista mais do que muitos de nós. Descobriu Martinelli.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.