Topo

Coluna do PVC

Federação reúne técnicos, capitães e executivos para debater Paulista 2020

PVC

07/10/2019 09h31

A Federação Paulista vai reunir os técnicos dos dezesseis clubes da Série A-1 do Campeonato Paulista, junto com capitães e executivos para debater o que deu certo e o que precisa melhorar para o estadual do ano que vem.

O debate se antecipa ao conselho arbitral do torneio. A ideia é entender de quem participou do estadual de 2019 e também de técnicos que chegaram depois, mas estão habituados aos problemas dos estaduais, como Mano Menezes, as ideias do que tem sido aperfeiçoado e do que precisa melhorar.

Desta vez, isto vai acontecer antes da reunião dos presidentes, agendada para 22 de outubro, e que definirá o regulamento.

Do lado da Federação, o vice-presidente Mauro Silva, o presidente Reinaldo Carneiro Bastos e Ednílson Corona, da comissão de arbitragem, estarão presentes.

Um dos avanços recentes e inegáveis do estadual foi o aumento da média de público. Historicamente na casa dos 7 mil, o Paulista teve 9 mil pagantes por jogo em 2018 e 9500 em 2019.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.