Topo

Coluna do PVC

Dos males, o maior foi revelado por Montenegro

PVC

12/10/2019 07h56

De todos os danos causados pelo áudio vazado de Carlos Augusto Montenegro, o pior é a crise de credibilidade que pode causar ao Botafogo.

Já é grave dizer que não quer nenhum jogador do atual elenco no ano que vem. Nem Gatito Fernández. Gravíssimo desconsiderar o técnico recém-contratado, tratando -o como descartável.

Mas dizer que uma parte do dinheiro do fundo de investimento, que nem sequer foi montado, será mesmo para pagar rescisões de contratos, é avisar ao mercado, antecipadamente, do risco de essa nova cifra que sair pelo ralo.

O projeto da sociedade de propósito específico é sério, está sendo montado a partir de estudo encomendado pelos irmãos João e Walter Moreira Salles, e não tem a pretensão de tornar o Botafogo uma potência econômica a curto prazo.

Trata-se do investimento inicial de R$ 350 milhões para equacionar as dívidas, montar o time para uma fase de transição e estruturar o novo centro de treinamento que revelará jogadores para o futuro alvinegro.

O dinheiro não vai sobrar e precisará ser usado com a sabedoria que faltou a Carlos Augusto Montenegro. O Botafogo procura uma nova fórmula de administração. O plano não é encontrar novos mecenas tolos, para perpetuar velhos vícios.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.