Topo

Coluna do PVC

Flamengo repete jogada ensaiada no mesmo Castelão e vence de novo

PVC

16/10/2019 20h52

Deu certo a estratégia do Flamengo de manter Reinier e não o liberar para a seleção brasileira sub-17.

Deu certo também a jogada ensaiada por Jorge Jesus, que já havia funcionado contra o Ceará, no mesmo palco, o Castelão.

Nos 3 x 0 sobre o Ceará, o gol foi de Pablo Marí, em arremesso lateral cobrado por Renê, desviado por Rodrigo Caio, arrumado com passe de Berrio.

 

 

 

Nos 2 x 1 de virada sobre o Fortaleza, o gol decisivo nasceu de arremesso lateral cobrado por Renê, desviado por Vítor Gabriel e finalizado por Reinier.

A coincidência é a jogada ter acontecido exatamente no mesmo gol, do mesmo lado do Castelão.

O Flamengo não jogou bem contra o Fortaleza. Saiu perdendo por 1 x 0, com gol de Bruno Melo, em pênalti cometido por Pablo Marí. Empatou com Gabriel, em pênalti cometido por Quintero.

Reinier virou.

 

Gabigol supera Gabigol. No ano passado, foi artilheiro do Brasileiro com 18 gols.

Já tem 19 neste ano.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.