Topo

Coluna do PVC

Gallardo só perdeu uma vez na Bombonera

PVC

22/10/2019 01h47

Em seis confrontos como técnico do River Plate, na casa do Boca Juniors, seu maior rival, o técnico Marcelo Gallardo só perdeu uma.

Venceu três vezes, empatou duas e está há quatro partidas sem derrota.

Por outro lado, em treze partidas de Libertadores, na Bombonera, o Boca Junior jamais foi derrotado por seu histórico rival. São seis empates e sete vitórias xeneizes.

No ano passado, no primeiro jogo das finais da Libertadores, mais tarde disputada no campo neutro do Santiago Bernabéu, o River Plate arrancou um empate.

Gallardo poupou dez titulares na partida contra o Arsenal de Sarandí, sábado, pelo Campeonato Argentino.

Gustavo Alvaro escalou quatro jogadores iguais ao primeiro jogo, mas Capaldo está suspenso e o lateral-direito Weigandt será substituído por Buffarini. Ou seja, dos onze titulares contra o Racing, pelo Campeonato Argentino, só o goleiro Andrada e, talvez, Soldano.

O River Plate é favorito à classificação. Hoje, é mais forte do que o Boca Juniors.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.