Topo

Coluna do PVC

River Plate se classifica sem brilho para tentar quinta Libertadores

PVC

22/10/2019 23h01

O jogo esteve mais para o River Plate por todo o primeiro tempo, mas foi se transformando na segunda etapa, com mais finalizações, à medida em que o tempo se aproximava do fim. Está claro que o River Plate é o time que gosta mais de jogar futebol e o adversário mais difícil, seja para o Flamengo, seja para o Grêmio, qualquer dos classificados para a decisão de Santiago. Mas, se depender do que mostrou na Bombonera, será vice-campeão. Veja que aqui não se está cravando o resultado final com um mês de antecedência, apenar alertando para uma atuação abaixo do que o River Plate pode mostrar.

Na Bombonera, seria mesmo mais guerreado.

Faltou ao River Plate mais velocidade com De la Cruz, mais trabalho de meio-de-campo com Palacios e Nacho Fernández, No primeiro tempo, Ábila chegou a marcar 1 x 0, anulado por toque de mão.

O River Plate tem mais conjunto, até por escalar sete campeões do ano passado, contra apenas três xeneizes escalados no Bernabéu há dez meses.

Na terceira decisão em cinco anos, o River Plate fará jogo duro em Santiago, no Chile. Lutará por sua quinta Copa Libertadores.

 

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.