Topo

Coluna do PVC

Botafogo luta para pagar salários antes de enfrentar o Flamengo

PVC

04/11/2019 14h53

Com Thiago Franklin

O Botafogo pagou 50% do salário de agosto, não conseguiu colocar em dia o salário de setembro e tem o vencimento do terceiro mês na quinta-feira, data do clássico contra o Flamengo. Na semana passada, até o diretor-executivo Ânderson Barros, que não tem essa função, trabalhou arduamente para encontrar fontes e quitar os débitos com os jogadores. O Botafogo pensou em dar como garantia a premiação do Campeonato Brasileiro.

Não conseguiu na semana passada. Nesta, há uma nova tentativa. os cardeais do clube, como Carlos Augusto Montenegro, também tentam, até agora sem sucesso.

No ano passado, o Botafogo quitou seus débitos no dia 28 de outubro, um dia depois de perder por 2 x 1 para o Athletico Paranaense, depois da 31a rodada e apenas um ponto acima da Chapecoense, que abria a zona de rebaixamento, 15o lugar. Dali para a frente, não perdeu mais e terminou o campeonato em nono lugar.

A expectativa é a mesma neste ano. Recuperar-se, mas pagar o salário significa resolver questões logísticas e dar tranquilidade para os jogadores trabalharem. Não se tratar de jogar bem se receber salário e perder se não receber. Trata-se de ter paz para trabalhar.

O Botafogo luta para quitar uma parte dos salários atrasados até quinta-feira, dia do clássico contra o Flamengo. No ano passado, depois de colocar os vencimentos em dia, o Botafogo venceu o Corinthians por 1 x 0 e, na rodada 33, ganhou do Flamengo por 2 x 1. Neste ano, houve dois clássicos, com duas vitórias rubro-negras, por 2 x 1, no Nílton Santos, e 3 x 2, no Maracanã.

 

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.