Topo

Coluna do PVC

São Paulo perde pela quarta vez no Morumbi no ano

PVC

10/11/2019 17h59

O empate por 0 x 0 entre o São Paulo e o Athletico Paranaense teve até bons momentos. O Tricolor foi melhor no primeiro tempo, quando jogou com Jucilei como se fosse líbero. Fernando Diniz liberava os dois laterais simultaneamente. Na segunda etapa, Eduardo Barros colocou o Athletico Paranaense à frente. Lucho González ajudava a marcar a saída de bola de Jucilei com Marcelo Cirino. Mas as chances de gol foram escasseando, rareando, quase desaparecendo.

Mesmo assim, o São Paulo finalizou nove vezes contra o gol de Santos. A troca de Jucilei por Gabriel Sara deveria jogar o time de Fernando Diniz à frente, mas isto não se confirmou. Mesmo sem chances concretas, o Athletico seguia tendo velocidade para incomodar a defesa são-paulina.

Foi numa das jogadas de velocidade que Santos procurou Vitinho, em campo havia quatro minutos, no lugar de Rony. Ele rolou para trás e Marcelo Cirino chutou da frente da grande área. Tiago Volpi aceitou.

Neste ano, o São Paulo jogou 22 partidas no Morumbi. Venceu oito (Ituano, Botafogo, Ceará, Chapecoense, Santos, Corinthians, Avaí, Atlético Mineiro), empatou dez e perdeu quatro. Caiu contra o Bahia, Goiás, Fluminense e Athletico Paranaense. Dos 22 jogos, 14 vezes saiu de casa sem alegrar sua torcida.

Pior do que isso só o número de gols. Pela primeira vez em sua história, o São Paulo tem menos gols (52) do que jogos (56) na temporada.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.