Topo

Coluna do PVC

Presidente do River garante que Gallardo não será do Barcelona

PVC

14/11/2019 13h56

O presidente do River Plate, Rodolfo D'Onofrio, garante que seu clube não perderá Marcelo Gallardo para o Barcelona.

A declaração foi dada em entrevista ao diário Clarín, o principal jornal da Argentina, na edição desta quinta-feira.

"Não sei de onde tiraram essa invenção", afirma. "Que Marcelo tem u futuro enorme, não tenho nenhuma dúvida. É um fenômeno. É um técnico muito inteligente, humilde, líder, trabalhador e demonstrou seu compromisso, não apenas em resultados", diz D'Onofrio. Mas diz que não há nenhuma procura do Barcelona por Marcelo Gallardo.

Ele diz que não tem medo de perdê-lo para a seleção, porque isso seria uma honra.

Outra parte importante da entrevista é sobre o favoritismo do Flamengo, na final da Libertadores:

"O Flamengo tem muito mais dinheiro do que um clube argentino. De televisão, têm 50 milhões de dólares e nós estamos entre 4 e 5 milhões. Depois, jogamos a Copa Argentina, que quando ganhamos recebemos 300 mil dólares. Na Copa do Brasil, pagam 12 milhões de dólares. Há diferença econômica, mas temos muita fé. Vai ser uma grande final e está tudo bem se eles se julgam favoritos."

O River Plate se despede hoje dos jogos de competição, antes da viagem para Lima. Em Córdoba, enfrenta o Estudiantes de Buenos Aires, na semifinal da Copa Argentina.

 

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.