Topo

Coluna do PVC

Flamengo vira, festeja e desafia: Bruno Henrique x Gabigol

PVC

27/11/2019 22h12

Gabriel agora tem 22 gols e Bruno Henrique, 21.

Porque pela segunda vez no Brasileirão, o craque do campeonato marcou três vezes num jogo só.

Foi assim nos 4 x 1 sobre o Corinthians e também nos 4 x 1 contra o Ceará.

O Flamengo tem o melhor jogador brasileiro em atividade.

Tem mais.

Das 46 vitórias do Flamengo no ano, oito foram de virada.

Quer dizer que, a cada seis vitórias, uma exige reação. E o Flamengo reage.

Das oito viradas, os 3 x 1 sobre o Ceará foi a quarta sob o comando de Jorge Jesus. Antes, ganhou do Fortaleza, do Bahia e, claro, do River Plate.

Mas, se virada fosse tão importante, Abel Braga não teria pedido demissão depois de virar de maneira dramática contra o Athletico Paranaense. Ficou para trás.

Tanto que o Flamengo até ajuda Abel ao virar contra o Ceará, que será ultrapassado pelo Cruzeiro, de Abel, em caso de vitória sobre o CSA na quinta-feira.

O Flamengo teve um primeiro tempo preguiçoso. Natural. O Ceará se montou num 4-1-4-1, com Ricardinho de primeiro volante, Chico, Fabinho, Pedro Ken e Felipe Baxola à sua frente e Thiago Galhardo como atacante.

O erro foi a troca de Thiago Galhardo por Tiago Alves e a renúncia ao ataque, do Ceará, na segunda etapa. Mesmo sem querer, o Ceará chamou o Flamengo para seu campo.

Hoje em dia, é suicídio.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.