Topo

Coluna do PVC

Palmeiras aposta em conselho gestor e diretor só depois do Brasileiro

PVC

05/12/2019 13h18

O Palmeiras segue com os nomes de Rodrigo Caetano e Diego Cerri na mesa. Rodrigo Caetano parece, neste momento, um pouco à frente, mas não dará nenhuma resposta ao presidente Maurício Galiotte antes do jogo contra o Atlético Mineiro, domingo, no Beira Rio. Mesmo que o Goiás perca hoje em Campinas, resultado que classificará o Inter para a Libertadores com uma rodada de antecipação, nem assim haverá resposta antes de segunda-feira.

Neste momento, o nome de Rodrigo Caetano parece ser o preferido do presidente Maurício Galiotte. Mas a aposta mesmo é no conselho gestor.

A aparência de que um nome de mais peso, como do dirigente colorado, dará mais conforto ao presidente pela experiência e pelos títulos do passado, contrasta com o fato de ser tão pesado quanto Alexandre Mattos. Se for o escolhido, será uma voz das decisivas. Junto com Paulo Buosi, Alexandre Zanotta, Maurício Galiotte.

Deste ponto de vista, importa pouco ter um nomão ou alguém que traga experiência de um time de pressão mais branda, como Diego Cerri. A repercussão mais branda será resolvida porque a gestão será coletiva. O diretor será o executivo, não o pensador.

Rodrigo Caetano deixou a cidade de São Paulo na manhã desta quinta-feira. Se for o escolhido, a resposta só virá  depois do Brasileirão.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.