Topo

Coluna do PVC

Vasco e Flamengo lutam pelo maior público como motivação da última rodada

PVC

06/12/2019 11h24

O Flamengo tem os 14 maiores públicos do Campeonato Brasileiros. com uma diferença na segunda colocação: o mandante foi o Vasco. Em Brasília, pelo primeiro turno, foram 65.418, no Vasco 1 x 4 Fla. O maior índice de pagantes no Brasileirão foi Flamengo 1 x 0 CSA, com 65.649.

Este é o número que o Vasco sonha quebrar. Já há mais de 30 mil ingressos vendidos para o jogo contra a Chapecoense, despedida da temporada e celebração do recorde de sócios torcedores.

Não é fácil quebrar a marca rubro-negra. O Flamengo tem 55 mil pessoas de média, o maior número de qualquer clube brasileiro desde 1983, quando o próprio Flamengo levou 59 mil ao Maracanã. Naquele ano, o público recorde foi contra o Santos, na final, com 155 mil pessoas no Maracanã.

Mas o Vasco tem torcida para lotar o ex-maior do mundo. Tem gente suficiente para produzir uma festa bonita, como os rubro-negros fizeram durante todo o ano. O grande espetáculo do Brasil em 2019 é o Maracanã lotado e pintado de rubro-negro.

Sobram poucas atrações para a última rodada do Brasileirão.

A disputa pelo rebaixamento, entre Ceará e Cruzeiro.

O duelo dos técnicos Jorge Sampaoli e Jorge Jesus, na Vila Belmiro.

E o clássico dos milhões. Não é um Flamengo x Vasco típico. Mas um clássico dos milhões na bilheteria.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.