Topo

Coluna do PVC

Sampaoli está no Rio à espera do Palmeiras, mas terá de abaixar pedida

PVC

11/12/2019 00h34

Depois do pedido de demissão anunciado pelo Santos na noite desta terça-feira (10), Jorge Sampaoli está no Rio de Janeiro, onde deverá se reunir com o Palmeiras nos próximos dias.

Também está no Rio de Janeiro o mais forte candidato ao cargo de diretor-executivo, depois da recusa de Diego Cerri. Anderson Barros é ótimo nome. Discreto e campeão.

Num tempo em que se discute a hegemonia do Flamengo no estado do Rio de Janeiro, Anderson Barros foi o dirigente do Botafogo na improvável campanha do título estadual de 2018.

No passado, teve paciência para montar um Botafogo espetacular com Cuca no comando, num período em que Cuca não era tão calmo quanto é hoje.

Jorge Sampaoli é o técnico perfeito para o projeto que o Palmeiras deseja. Ser agressivo, rápido, ofensivo, com marcação na saída de bola do adversário.

Mas a negociação está distante de ser concluída. Na prática, começará entre dirigentes palmeirenses e o próprio treinador, sem intermediários, a partir de terça-feira.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.