Topo

Coluna do PVC

Bayern no Brasil mata a saudade de velhos craques com ação social

PVC

13/12/2019 16h01

A presença do Bayern para a Legends Cup, torneio de jogadores históricos na tarde de domingo no Morumbi, valerá mais do que pela saudade. Antes de entrar em campo para jogar contra campeões mundiais do São Paulo, o Bayern organizará no sábado uma sessão de treinamentos para jovens da comunidade de São Remo.

As quadras da comunidade foram reformadas numa parceria com a organização Love.Fútbol, com o objetivo de levar futebol a meninos e meninas. Serão quarenta adolescentes de 14 e 15 anos com acesso a técnicas em aulas com os ex-jogadores do Bayern, Klaus Aughentaller, campeão mundial pela Alemanha em 1990, Paulo Sérgio, campeão mundial pelo Brasil, em 1994, e Lúcio, vencedor da Copa de 2002 pelo Brasil.

No domingo, os três estarão no campo do Morumbi para a Legends Cup, que terá craques históricos de Barcelona e Borussia Dortmund, além de Bayern e São Paulo.

É claro que o Bayern também caça talentos. Mas a visita ao Brasil junta essa busca com a chance de ver craques do passado e a solidariedade.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.