Topo

Coluna do PVC

Agente de Michael diz que vontade do atacante prevalecerá

PVC

06/01/2020 04h06

Eduardo Maluf é procurador do atacante Michael, mas ficou famoso por agenciar artistas, muitos da música sertaneja.

Em dezembro, esteve em Doha, onde almoçou com o advogado Marcos Motta. Como o advogado é uma autoridade em Direito Esportivo e trabalha em muitos casos com o Flamengo, ligou-se a uma possibilidade de negociação com o clube do Rio de Janeiro. "Marcos é meu amigo desde 2011. Não tinha nada a ver com a negociação do Michael", descarta Maluf.

Na época, o Flamengo também disse que Marcos Motta não representa o clube.

Mesmo não sendo ali o contato principal, sabe-se que o Flamengo está na disputa por Michael.  O Corinthians, também.

Em Goiânia, diz-se que a única proposta oficial foi do clube do Parque São Jorge, que não fará leilão para ficar com o atacante, pretendido pelo técnico Tiago Nunes.

Em dezembro, uma das informações sobre Michael era a de que Eduardo Maluf preferia ver o atacante com a camisa do Flamengo, pelas possibilidades de crescer na carreira no atual campeão brasileiro e da Libertadores.

O agente também desmente. "Eu não decido isso. Quem joga é o Michael. É ele quem decide", afirma.

Perguntado se não poderia ser um conselheiro, indicar o que julga ser o melhor caminho para a carreira do atacante, Eduardo Maluf também descartou. "Eu não faço isso. O que vai acontecer vai ser o que Michael decidir."

Nesta semana, o diretor de futebol do Goiás, Túlio Lustosa, declarou que poderia haver um clube do México pagando valor próximo da multa. Para o mercado brasileiro, esse valor é de R$ 50 milhões. Para o exterior, pode chegar a R$ 150 milhões.

Segundo Eduardo Maluf, até o final desta semana é possível que existam definições sobre o futuro do atacante.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.