Topo

Coluna do PVC

Allan vai jogar pelo Atlético Mineiro

PVC

08/01/2020 14h10

Apesar de o Fluminense ter conseguido a documentação que libera o volante Allan com o Liverpool, o jogador atuará pelo Atlético Mineiro em 2020.

O volante nascido em Araçatuba, criado no Internacional e que se transferiu para o Liverpool em 2015, teve chances mesmo na Alemanha. Em 2018, disputou quatro partidas da Bundesliga pelo Eintracht Frankfurt, sob o comando do Adi Hutter e ao lado de jogadores como Jovic, Haller e Rebic que levaram o time alemão às semifinais da Liga Europa.

Antes do sucesso continental, o Eintracht Frankfurt liberou Allan. Ele se juntou ao Fluminense sem jogar profissionalmente pelo Liverpool. Numa temporada em que o Fluminense apostou em Ganso, é justo dizer que Allan e Caio Henrique foram seus dois melhores jogadores.

O Tricolor deve perder os dois. Caio Henrique está próximo do Grêmio e Allan jogará pelo Atlético Mineiro.

O contrato deve ser de quatro temporadas.

 

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.