Topo

Coluna do PVC

Reunião no Rio de Janeiro pode definir Michael no Flamengo

PVC

08/01/2020 08h11

Com Juliano Moreira, rádio Sagres (GO)

Um grupo de dirigentes do Goiás viajou na manhã desta quarta-feira (8), de Goiânia para o Rio de Janeiro, para negociar a possível transferência de Michael para o Flamengo. Paralelamente a isso, o atacante pediu para não se reapresentar junto com seus colegas. O reinício dos treinos está marcado também para esta quarta-feira. Embora deva treinar na quinta-feira, Michael aguarda a possibilidade de definir sua mudança de clube.

Não há convicção de que a reunião selará a venda, mas os dirigentes goianos admitem que o negócio evoluiu nos últimos três dias. O Goiás segue exigindo os 7,5 milhões de euros, sua parcela do negócio. Se o Goianésia e o jogador abrirem mão do que têm a receber agora ou optarem por receberem em outro momento, o negócio pode ser sacramentado exatamente por esse valor — R$ 33,9 milhões. Outra exigência era que o negócio fosse feito diretamente, de clube a clube.

O Goiás não pretende aceitar jogadores como parte de pagamento, mas pode negociar o pagamento em até três parcelas.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.