Topo

Coluna do PVC

Por que Florida Cup pode ser fundamental para o Corinthians

PVC

15/01/2020 14h00

O Corinthians terá quatro jogos oficiais, de Campeonato Paulista, antes de estrear na Libertadores.

Enfrentará o Botafogo de Ribeirão, em Itaquera, Mirassol e Ponte Preta, fora de casa, e o clássico contra o Santos, na Arena. Então, o possível encontro com o Guaraní do Paraguai, favorito contra o San José, de Oruro, no primeiro confronto da Libertadores.

Estrear na Florida Cup contra o New York City pode ser positivo para ganhar ritmo de jogo.

Mesmo sendo semana de treinos, mesmo atropelando etapas do que deveria ser a pré-temporada, pode ser positivo, principalmente com a lembrança do que aconteceu em 2011.

Naquele ano, de confronto e eliminação contra o Tolima, o Corinthians de Tite estreou contra a Portuguesa, com vitória no Pacaembu. Depois, empatou contra o Bragantino e o Noroeste. No quarto jogo, estava em campo pela Libertadores, empate contra o Tolima no Pacaembu, por 0 x 0.

Mais um jogo contra o São Bernardo, com empate, e a derrota em Ibagué por 2 x 0 para o Tolima.

Jogar duas partidas amistosas pode significar para Tiago Nunes testar a equipe seis vezes, antes de começar seu trabalho na Libertadores.

A Florida Cup pode significar mais cansaço daqui a seis meses, pode ser acúmulo de desgaste no final do ano, mas para preparar para a casca de banana da fase preliminar da Libertadores pode ser uma proteção para Tiago Nunes.

Também a chance de ver os primeiros sinais de Luan com a camisa corintiana.

 

 

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.