Topo

Coluna do PVC

Palmeiras de Luxemburgo melhora no segundo tempo

PVC

22/01/2020 21h25

Quando um time melhora no segundo tempo, muitas vezes deixa a dúvida se o técnico interferiu no intervalo ou escalou errado no início. Mas sempre é bom ter um treinador que, suspeite-se, mexe bem no time, quando as coisas não vão bem.

Assim como na Flórida, Vanderlei Luxemburgo melhorou o Palmeiras depois do intervalo, em Itu. Com Ramires de segundo volante e Raphael Veiga na ponta esquerda, o Palmeiras trabalhou a bola, mas não agrediu.

Com Veron no ataque e Zé Rafael no meio, o Palmeiras ficou mais forte. Mérito para Zé Rafael, por vezes segundo homem no 4-1-4-1 da segunda etapa.

Não é fácil fazer 4 x 0 em Itu. Sampaoli, há um ano, levou 5 x 1.

 

 

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.