Topo

Coluna do PVC

Miguel é mais uma chance de ouro para o Fluminense

PVC

24/01/2020 13h57

Miguel não é uma absoluta novidade.

Tornou-se o mais jovem jogador a vestir o manto tricolor em julho, contra o Ceará.

Entrou aos 42 minutos da segunda etapa no lugar de João Pedro. Também escalado por Fernando Diniz, atuou por oito minutos na derrota para o CSA, no final do primeiro turno. E entrou no intervalo contra o Corinthians, última rodada do Brasileirão.

Contra a Portuguesa, mudou o jogo.

Não é ele, especificamente, mas a sucessão de descobertas de jogadores pelo Fluminense o que pode mudar a trajetória do clube nos últimos anos.

Pense em quem passou pelas Laranjeiras e não ficou, nos últimos tempos:

Ibañez, Ayrton Lucas, Léo, Wendell, Gérson, Scarpa, Richarlison, João Pedro…

No mesmo dia em que Pedro é anunciado oficialmente no Flamengo, a torcida tricolor festeja outro atacante promissor: Miguel.

O futuro do Fluminense está nas suas mãos. É muito melhor manter uma geração de grandes jogadores do que contratar a peso de ouro.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.