Topo

Coluna do PVC

O Corinthians dividido em dois

PVC

26/01/2020 21h07

Se o Corinthians fosse o time dos primeiros vinte minutos em Mirassol, seria favorito a disputar todos os títulos do Brasil neste ano.

Mas analisar o Corinthians depois da metade do primeiro tempo deixa série de dúvidas.

Na primeira parte do jogo, o Corinthians marcou a saída de jogo do Mirassol, variou os dois lados, teve Richard se infiltrando, os laterais jogando bem.

Luan, não.

A maior contratação do Corinthians para a temporada 2020 ainda não jogou bem, nas duas partidas oficiais que disputou. Nem contra o Botafogo-SP, nem contra o Mirassol.

Depois dos 25 minutos, o Mirassol conseguiu fazer seus meias escaparem da marcação, forçou o jogo pelos dois lados, criou superioridade numérica e chances de gol. Foram dezesseis finalizações, cinco delas no alvo.

O Mirassol merecia empatar o jogo, quando finalmente conseguiu, com Camilo, aos 30 minutos do segundo tempo.

O Corinthians tem quatro pontos e pode ser ultrapassado pelo Guarani, em caso de vitória sobre o Santos na segunda-feira.

 

 

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.