Blog do PVC http://pvc.blogosfera.uol.com.br O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos Thu, 23 Nov 2017 01:42:32 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=4.7.2 Cícero salva Grêmio de armadilha do Lanús http://pvc.blogosfera.uol.com.br/2017/11/22/cicero-salva-gremio-de-armadilha-do-lanus/ http://pvc.blogosfera.uol.com.br/2017/11/22/cicero-salva-gremio-de-armadilha-do-lanus/#comments Thu, 23 Nov 2017 01:42:32 +0000 http://pvc.blogosfera.uol.com.br/?p=5143 O plano de jogo estabelecido por Renato Gaúcho previa subir a marcação para dificultar o jogo de posse de bola do Lanús.

Mas até mesmo o departamento de análise de desempenho do clube já havia alertado para o risco. O Lanús não joga com três zagueiros, mas num 4-3-3. Só que sua saída de bola é lavolpiana, com três homens. Marcone recua, aproxima-se de Garcia e Braghieri, chama os dois laterais para perto e troca passes desde o campo defensivo. A maior média de posse de bola da Libertadores, 61%, dá-se muito na defesa.

Cortar a linha de passe do Lanús era a estratégia. O problema: Barrios e Luan não roubam no ataque.

Cercam, apenas.

O desenho do primeiro tempo foi extremamente favorável ao Lanús por causa disto. O time argentino teve 47% com a bola no pé, mas só 9% do meio-de-campo para a frente.

O Grêmio só roubou a bola no ataque duas vezes, nenhuma delas com Luan ou Barrios. Foi com Ramiro e Arthur, as duas interceptações de passes errados do goleiro Andrada. A segunda só não virou gol de Arthur, porque faltou calma para finalizar.

O desgaste do Lanús talvez tenha sido responsável pela subida de produção do Grêmio na segunda etapa. O Grêmio seguiu finalizando muito pouco.  Uma só no alvo, chute de Jael da intermediária. Mas cortou a troca de passes argentina e, por isto, cercou muito mais a grande área argentina.

Pouco produtivo até os 37 minutos do segundo tempo, quando Edílson lançou da intermediária e Luan deslocou de cabeça para deixar Cícero frente a frente com Andrada. Cícero só entrou no lugar de Jaílson, porque este já tinha cartão amarelo e mereceu o vermelho em sua última jogada em campo.

O Lanús não foi defensivo, como muita gente esperava. Passou pouco do meio-de-campo, mas tratou de cuidar dos passes e da bola como se fosse ouro. Finalizou duas vezes com perigo, uma com Martínez, outra numa cabeçada de Braghieri, grande defesa de Marcelo Grohe.

A vitória foi merecida pela postura ofensiva, mas houve risco, por causa da falta de capacidade do Grêmio para cortar a rota dos passes do Lanús. Isto precisa mudar na semana que vem. Roubar a bola no campo de ataque é fundamental. Luan e Barrios precisam melhorar neste aspecto.

Abaixo, como a defesa do Lanús fazia a bola sair da defesa para o ataque, não necessariamente na ordem das setas, mas com Marcone posicionado entre os zagueiros — saída Lavolpiana, como dizem na Argentina. 

]]>
8
A escolha de Roger Machado http://pvc.blogosfera.uol.com.br/2017/11/22/a-escolha-de-roger-machado/ http://pvc.blogosfera.uol.com.br/2017/11/22/a-escolha-de-roger-machado/#comments Wed, 22 Nov 2017 21:29:09 +0000 http://pvc.blogosfera.uol.com.br/?p=5139 O Palmeiras escolheu Roger Machado. O técnico assinará contrato por um ano para ser o técnico em 2018. Abel Braga não tinha Boa receptividade da torcida. Passou a ter apenas porque a rejeição a Roger foi grande depois do anúncio.

Mas Roger será bom, porque sinaliza a escolha do estilo de jogo que se deseja.  Pressão na saída de bola e velocidade na troca de passes.

Muita troca de passes.

Em tese, é o que será o Palmeiras por um ano. Porque a ideia é seguir com Roger pelo menos até o fim de 2018. “Já errei uma vez, não posso errar a segunda”, disse Mauricio Galiotte há duas semanas.

Roger é estilo academia. Que seja assim o Palmeiras 2018. Mas pelo ano todo.

]]>
12
Bahia não assinará venda de Jean antes de eleição http://pvc.blogosfera.uol.com.br/2017/11/21/bahia-nao-assinara-venda-de-jean-antes-de-eleicao/ http://pvc.blogosfera.uol.com.br/2017/11/21/bahia-nao-assinara-venda-de-jean-antes-de-eleicao/#comments Tue, 21 Nov 2017 16:41:38 +0000 http://pvc.blogosfera.uol.com.br/?p=5137 Está encaminha da a venda do goleiro Jean para o São Paulo e é praticamente certo que ele será o número 1 do Morumbi em 2018.

Mas a assinatura do contrato só acontecerá depois do dia 9 de dezembro.

A eleição para presidente do Bahia está marcada para esta data e o presidente, Marcelo Sant’Anna, não pretende assinar nenhum documento antes da escolha do novo mandatário. “Participo de reuniões, escuto proposta e tudo, porque o clube não pode parar. Mas qualquer decisão será do presidente eleito”, afirma Sant’Anna.

O São Paulo também não confirma o negócio sacramentado, mas nos bastidores diz que está encaminhado.

Jean deve jogar no São Paulo em 2018. Mas oficialmente isto só se dará depois do dia 10 de dezembro.

 

]]>
4
Abad sobre Abel: “Tem campeonato ainda!” http://pvc.blogosfera.uol.com.br/2017/11/21/abad-sobre-abel-tem-campeonato-ainda/ http://pvc.blogosfera.uol.com.br/2017/11/21/abad-sobre-abel-tem-campeonato-ainda/#comments Tue, 21 Nov 2017 10:42:28 +0000 http://pvc.blogosfera.uol.com.br/?p=5135 O presidente Pedro Abad, do Fluminense, confia na manutenção do contrato de Abel Braga em 2018. Mas a conversa que o técnico diz que terá com o dirigente não deve ser animadora: “Este ano foi difícil e ano que vem também não será muito fácil”, diz Pedro Abad, apontando para as dificuldades financeiras e para a necessidade de aumentar as receitas ordinárias. Depender menos das extraordinárias, como vendas de jogadores.

Mas a perspectiva não é grande. O Fluminense é o único dos grandes clubes do país sem patrocínio de camisa. “Às vezes, fala-se como se o patrocínio fosse resolver todos os problemas. Ajuda, mas não soluciona tudo.”

Sobre a permanência de Abel Braga, Pedro Abad julga que não é hora de falar sobre isto: “Tem campeonato ainda. Tecnicamente, podemos até nos classificar para a Libertadores. Ainda tem muita coisa em jogo. Times que dependem de nosso desempenho, a artilharia do Henrique Dourado… Não é hora de falar sobre técnico para o ano que vem”, afirma Abad.

Apesar da dificuldade, o presidente do Fluminense chama atenção para a classificação de todo o Brasileirão e ressalta: “Nós não ficamos na zona de rebaixamento nenhuma rodada. Em outros campeonatos, ficamos. Em 2008, em 2009, em 2013… Neste ano, não ficamos nenhuma rodada.”  Ao dizer isto, Abad ressalta que a situação precisa ser melhor. Não se mostra conformista com a situação atual. Mas, de fato, o risco de rebaixamento do Fluminense, que só escapou na 36a rodada, foi muito diferente do São Paulo, que passou catorze rodadas na zona da degola.

Abad tem razão neste aspecto e ao dizer que não é hora de falar sobre o treinador do ano que vem.

Mas parece provável que Abel Braga seja o técnico do Palmeiras no ano que vem. Abel Braga tem contrato, deixou claro que sua intenção inicial é permanecer, mas já houve contato da direção palmeirense com o filho de Abel, Fábio Braga. O Palmeiras seguirá o mesmo curso do que fez com Mano Menezes. Vai acertar com Abel apenas se o treinador liberar-se do Fluminense. Isto deve se decidir depois do Brasileirão.

Mas como a situação de 2018 não será muito diferente de 2017, é provável que Abel prefira ser liberado.

A diretoria do Fluminense sofreu pressão para demitir o treinador entre setembro e novembro. Resistiu e o manteve no cargo.

Abel também é sondado pelo Internacional, que pode acertar com Roger Machado.

]]>
6
Carille: “Corinthians 2015 foi o melhor” http://pvc.blogosfera.uol.com.br/2017/11/20/carille-corinthians-2015-foi-o-melhor/ http://pvc.blogosfera.uol.com.br/2017/11/20/carille-corinthians-2015-foi-o-melhor/#comments Tue, 21 Nov 2017 01:22:22 +0000 http://pvc.blogosfera.uol.com.br/?p=5133 O técnico do Corinthians Fábio Carille foi questionado durante o programa Boa Noite FOX qual o ranking dos três times do Corinthians campeões brasileiros nesta década. Os dois em que foi auxiliar-técnico, de 2011 e 2015. O outro, atual, que ajudou a ser campeão pela sétima vez, agora como técnico.

Carille desenvolveu o raciocínio sobre as diferenças dos três times, mas decretou: “O de 2015 foi o melhor, sem dúvida.”

O treinador do Corinthians lembrou que a equipe de 2011 vinha montada desde 2010 e que este era um fator muito favorável para que o time se desenvolvesse com a inclusão de poucas peças.

Que a equipe de 2015 tinha um problema durante a primeira parte da temporada, por jogadores com contratos no final e que isto fez diferença na derrota para o Guaraní, do Paraguai, na Libertadores.

E que o time de 2017 foi montado com pouco dinheiro, com todas as dificuldades conhecidas.

Mas no desempate, não teve dúvida em apontar o melhor campeão brasileiro do qual participou: 2015.

]]>
2
Atlético e Flamengo deixam Brasileirão vivo http://pvc.blogosfera.uol.com.br/2017/11/19/atletico-e-flamengo-deixam-brasileirao-vivo/ http://pvc.blogosfera.uol.com.br/2017/11/19/atletico-e-flamengo-deixam-brasileirao-vivo/#comments Sun, 19 Nov 2017 23:55:00 +0000 http://pvc.blogosfera.uol.com.br/?p=5130 O Atlético venceu o Coritiba, a quarta partida seguida sem derrota.

O Botafogo não conseguiu vencer o São Paulo no Pacaembu, seu terceiro jogo seguido sem vencer.

Parecia impossível, mas o Atlético tem chance de chegar à sua sexta participação seguida em Libertadores. O recorde brasileiro pertence ao São Paulo, presente a sete Libertadores consecutivas entre 2004 e 2010.

Para que consiga superar o Botafogo, o Atlético terá de vencer o Corinthians no jogo da taça, em Itaquera, e o Grêmio, em Belo Horizonte. O Botafogo enfrenta o Palmeiras em São Paulo e o Cruzeiro no Rio. Precisa de seis pontos, porque com quatro o Botafogo pode permitir ao Atlético igualar os pontos e o número de vitórias. Neste caso, o saldo atleticano pode ser maior — hoje 5 x 2 para o Botafogo.

O Flamengo ainda tem chance de chegar à fase de grupos e isto também mantém vivo o Brasileirão nas duas rodadas restantes. Mas neste caso é muito mais difícil. O Flamengo precisa vencer  o Santos e decidir na última rodada contra o Vitória. O Santos pega o Avaí, depois de enfrentar o Fla.

]]>
8
Ofertas inglesas também afastam Bernard do Palmeiras http://pvc.blogosfera.uol.com.br/2017/11/18/ofertas-inglesas-tambem-afastam-bernard-do-palmeiras/ http://pvc.blogosfera.uol.com.br/2017/11/18/ofertas-inglesas-tambem-afastam-bernard-do-palmeiras/#comments Sat, 18 Nov 2017 10:19:33 +0000 http://pvc.blogosfera.uol.com.br/?p=5126 Além do preço alto, em torno de 13 milhões de euros, outro fator dificulta o Palmeiras se quiser ter o atacante da Copa do Mundo de 2014. Bernard tem possibilidade de jogar na Premier League. Gente que trabalha próximo ao atacante fala de sondagens de Chelsea, Arsenal e Liverpool.

Diferente do que se escreveu aqui ontem, Bernard diz que não quer voltar ao Brasil.  Seu desejo é permanecer na Europa. Não necessariamente na Ucrânia.

]]>
11
Informações e palpites da 36a rodada do Brasileirão http://pvc.blogosfera.uol.com.br/2017/11/17/informacoes-e-palpites-da-36a-rodada-do-brasileirao/ http://pvc.blogosfera.uol.com.br/2017/11/17/informacoes-e-palpites-da-36a-rodada-do-brasileirao/#comments Fri, 17 Nov 2017 17:55:28 +0000 http://pvc.blogosfera.uol.com.br/?p=5124 FLAMENGO x CORINTHIANS

Domingo, Ilha do Urubu, 17h

FLAMENGO – Problemas – Éverton (machucado), Renê (terceiro cartão), Vinícius Júnior (terceiro cartão), Lucas Paquetá (terceiro cartão) – Time provável (4-2-3-1) – Diego Alves, Pará, Rhodolfo, Juan e Trauco; Cuellar e William Arão; Éverton Ribeiro, Diego e Geuvânio; Felipe Vizeu. Técnico: Reinaldo Rueda

Últimos cinco jogos – ddvde

CORINTHIANS – Problemas – Marquinhos Gabriel (machucado) – Time provável (4-2-3-1) – Cássio, Fágner, Balbuena, Pablo e Arana; Gabriel e Camacho; Romero, Rodriguinho e Clayson; Jô. Técnico: Fábio Carille

Últimos cinco jogos – vvvdd

CURIOSIDADE – O Flamengo não venceu o Corinthians em suas últimas duas viagens ao Rio. Empate por 2 x 2 no ano passado e vitória corintiana por 3 x 0 em 2015.

PALPITE – Empate

ARBITRAGEM – Wagner Reway (MT); Eduardo Gonçalves da Cruz (MS), Fábio Rodrigo Rubinho (MS)

SÃO PAULO x BOTAFOGO

Domingo, Pacaembu, 17h

SÃO PAULO – Problemas – Hernanes (terceiro cartão) – Time provável (4-1-4-1) – Sidão, Militão, Arboleda,s Rodrigo Caio e Edimar; Jucilei; Marcos Guilherme, Petros, Cueva e Maicosuel; Pratto. Técnico: Dorival Júnior

Últimos cinco jogos – deevv

BOTAFOGO – Problemas – Roger (recuperação física) – Time provável (4-4-2) – Gatito Fernandez, Arnaldo, Carli, Igor Rabello e Victor Luís; Bruno Silva, Lindoso, João Paulo e Rodrigo Pimpão; Marcus Vinícius e Brenner. Técnico: Jair Ventura

Últimos cinco jogos – ddvde

CURIOSIDADE – Hernanes completa um turno como jogador do São Paulo. Estreou contra o Botafogo no Rio. Jair Ventura estreou contra o São Paulo há um ano, no Morumbi.

PALPITE – São Paulo

ARBITRAGEM – Wilton Pereira Sampaio (GO); Bruno Raphael Pires (GO), Leone Carvalho Rocha (GO)

VITÓRIA x CRUZEIRO

Domingo, Barradão 17h

VITÓRIA – Problemas – Caíque Sá (terceiro cartão) – Time provável (4-1-4-1) – Fernando Miguel, Patric, Bispo, Kanu e Géferson; Ramon; Yago, José Wellison, Fillippe Souto e David; Trellez. Técnico: Vágner Mancini

Últimos cinco jogos – dedee

CRUZEIRO – Problemas – Robinho (terceiro cartão), Thiago Neves (terceiro cartão), Manoel (machucado), Dedé (machucado), Ezequiel (machucado), Sassá (machucado), Raniel (machucado), Hudson (machucado) – Time provável (4-2-3-1) – Fábio, Galhardo, Léo, Digão e Diogo Barbosa; Henrique e Lucas Romero; Rafinha, De Arrascaeta e Allison; Jonatá. Técnico: Mano Menezes

Últimos cinco jogos – evdve

CURIOSIDADE – O Cruzeiro não perdeu nas suas últimas seis visitas ao Barradão, desde 2008. São cinco vitórias e um empate.

PALPITE – Cruzeiro

ARBITRAGEM – Luiz Flávio de Oliveira (SP); Danilo Ricardo Simon Manis (SP), Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)

SPORT x BAHIA

Domingo, Ilha do Retiro, 17h

SPORT – Problemas – Éverton Felipe (machucado) – Time provável (4-2-3-1) – Magrão, Raul Prata, Henriquez, Durval e Sander; Anselmo e Patrick; Marquinhos, Diego Souza e Mena; André. Técnico: Daniel Paulista

Últimos cinco jogos – dddee

BAHIA – Problemas – Renê Júnior (terceiro cartão) – Time provável (4-1-4-1) – Jean, Eduardo, Tiago, Thiago Martins e Juninho Capixaba; Édson; Zé Rafael, Juninho, Allione e Mendoza; Edigar Junio. Técnico: Paulo César Carpegiani

Últimos cinco jogos – vevve

CURIOSIDADE –  Pela Série A, o Bahia não vence na Ilha do Retiro desde 2001, mas são apenas dois jogos: um empate e uma derrota.

PALPITE – Sport

ARBITRAGEM – Wágner do Nascimento Magalhães (RJ); Thiago Farinha (RJ), Diogo Carvalho Silva (RS)

ATLÉTICO GOIANIENSE x CHAPECOENSE

Domingo, Olímpico, 17h

ATLÉTICO GOIANIENSE – Problemas – Bruno Pacheco (machucado), Roger Carvalho (machucado) – Time provável (4-2-3-1) – Kléver, Jonathan, William Alves, Gilvan e Breno Lopes; André Castro e Igor; Andrigo, Jorginho e Luís Fernando; Diego Rosa. Técnico: João Paulo Sanches

Últimos cinco jogos – ddded

CHAPECOENSE – Problemas – Nenhum – Time provável (4-2-3-1) – Jandrei, Apodi, Douglas, Fabrício Bruno e Reinaldo; Amaral e Moisés Ribeiro; Luís Antônio, Canteros e Arthur Kayke; Wellington Paulista. Técnico: Gílson Kleina

Últimos cinco jogos – veeev

CURIOSIDADE – Só um jogo na história do Brasileirão. Aconteceu no primeiro turno, com vitória do Atlético em Chapecó por 2 x 1.

PALPITE – Chapecoense

ARBITRAGEM – Dewson Freitas (PA); Hélcio Araújo Neves (PA), José Ricardo Guimarães Coimbra (PA)

ATLÉTICO MINEIRO x CORITIBA

Domingo, Independência, 19h

ATLÉTICO MINEIRO – Problemas – Cazares (machucado, dúvida) – Time provável (4-2-3-1) – Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Bremer e Fábio Santos; Adílson e Elias; Luan, Robinho e Valdivia; Fred. Técnico: Oswaldo de Oliveira

Últimos cinco jogos – evdev

CORITIBA – Problemas – Cléber Reis (terceiro cartão) – Time provável (4-2-3-1) – Wílson, Léo, Werley, Wallison Maia e Carletto; Jonas e Alan Santos; Dodô, Tiago Real e Rildo; Henrique Almeida. Técnico: Marcelo Oliveira

Últimos cinco jogos – eevve

CURIOSIDADE – No novo Independência, são quatro vitórias do Atlético e um empate.

PALPITE – Atlético

ARBITRAGEM – Sandro Meira Ricci (SC); Émerson Augusto de Carvalho (SP), Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)

ATLÉTICO PARANAENSE x VASCO

Domingo, Arena da Baixada, 19h

ATLÉTICO PARANAENSE – Problemas – Pavez (terceiro cartão), Nikão (machucado) – Time provável (4-2-3-1) – Wéverton, Zé Ivaldo, Paulo André, Thiago Heleno e Fabrício; Rossetto e Lucho González; Sidcley, Guilherme e Pablo; Ribamar. Técnico: Fabiano Soares

Últimos cinco jogos – vddev

VASCO – Problemas – Ramon (machucado), Luís Fabiano (machucado) – Time provável (4-2-3-1) – Martin Silva, Mádson, Paulão, Breno e Henrique; Wellington e Evander; Yago Pikachu, Nenê e Paulinho; Andrés Rios. Técnico: Zé Ricardo

Últimos cinco jogos – eveee

CURIOSIDADE – Pelo Brasileirão, são oito vitórias do Atlético e dois empates em Curitiba, desde a última vitória do Vasco, em 1998, na Vila Capanema.

PALPITE – Vasco

ARBITRAGEM – Leandro Bizzio Marinho (SP); Daniel Paulo Ziolli (SP), Daniel Luís Marques (SP)

SANTOS x GRÊMIO

Domingo, Vila Belmiro, 17h

SANTOS – Problemas – David Braz (machucado), Lucas Lima (terceiro cartão) – Time provável (4-2-3-1) – Vanderlei, Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Luiz Felipe e Caju; Alisson e Renato; Bruno Henrique, Jean Mota e Arthur Gomes; Ricardo Oliveira

Últimos cinco jogos – eddvd

GRÊMIO – Problemas – Nenhum – Time provável (4-2-3-1) – Marcelo Grohe, Leonardo Moura, There, Bressan e Marcos Oliveira; Michel e Ramiro; Éverton, Cristian e Fernandinho; Jael. Técnico: Renato Gaúcho

Últimos cinco jogos – vevvd

CURIOSIDADE – São três empates e uma vitória do Grêmio nas últimas quatro visitas à Vila Belmiro.

PALPITE – Santos

ARBITRAGEM – Péricles Bassols (PE); Cléberson do Nascimento Leite (PE), Marcelino Castro de Nazaré (PE)

FLUMINENSE x PONTE PRETA

Segunda-feira, Maracanã, 17h

FLUMINENSE – Problemas – Matheus Norton (machucado), Gum (machucado), Richard (machucado), Robinho (machucado), Renato (machucado, Luís Fernando (mahucado) – Time provável (4-2-3-1) – Time provável (4-1-4-1) – Diego Cavalieri, Lucas, Renato Chaves, Henrique e Marlon; Marlon Freitas; Scarpa, Douglas, Sornoza e Marcos Júnior; Henrique Dourado. Técnico: Abel Braga

PONTE PRETA – Problemas – Élton (terceiro cartão), Rodrigo (machucado), Émerson Sheik (machucado) – Time provável (4-1-4-1) – Aranha, Nino Paraíba, Marllon, Yago e Jéfferson; Naldo; Lucca, Élton, Léo Arthur e Danilo Barcelos; Léo Gamalho. Técnico: Eduardo Baptista

Últimos cinco jogos – veddv

CURIOSIDADE – A Ponte Preta nunca venceu o Fluminense no Rio de Janeiro pelo Brasileirão. São sete vitórias do Tricolor e três empates.

PALPITE – Fluminense

ARBITRAGEM – Ânderson Daronco (RS) Rafael da Silva Alves (RS), Elio Nepomuceno (RS)

AVAÍ x PALMEIRAS

Segunda-feira, Ressacada, 20h

AVAÍ – Problemas – Douglas (machucado) – Time provável (4-2-3-1) – Maurício Kozlinzki, Maicon, Alemão, Betão e João Paulo; Judson e Simião; Pedro Castro, Marquinhos e Júnior Dutra; Rômulo. Técnico: Claudinei Oliveira

Últimos cinco jogos – eddde

PALMEIRAS – Problemas – Felipe Melo (suspenso pelo STJD) – Time provável (4-2-3-1) – Fernando Prass, Jean, Mina, Luan e Michel Bastos;  Thiago Santos e Tchê Tchê; Keno, Moisés e Dudu; Deyverson. Técnico: Alberto Valentim

Últimos cinco jogos – vdde

CURIOSIDADE – Na Ressacada, pelo Brasileirão, são duas vitórias do Palmeiras, uma do Avaí e um empate.

PALPITE – Palmeiras

ARBITRAGEM – Ricardo Marques Ribeiro (MG); Guilherme Dias Camilo (MG), Sidmar dos Santos Meurer (MG)

]]>
8
Palmeiras pensa em Bernard, Alegria nas pernas http://pvc.blogosfera.uol.com.br/2017/11/17/palmeiras-pensa-em-bernard-alegria-nas-pernas/ http://pvc.blogosfera.uol.com.br/2017/11/17/palmeiras-pensa-em-bernard-alegria-nas-pernas/#comments Fri, 17 Nov 2017 12:21:30 +0000 http://pvc.blogosfera.uol.com.br/?p=5119 A viagem do diretor de futebol do Palmeiras, Alexandre Mattos, a Londres nesta semana não foi a passeio. Ele acertou a contratação de Diogo Barbosa e conversou a respeito de um desejo palmeirense para 2018: Bernard.

Não é provável que o negócio avance, mas houve conversas com o agente Giuliano Bertolucci a respeito do jogador do Shakhtar, que melhorou seu desempenho na Ucrânia depois de um início muito ruim, mas deseja voltar ao Brasil.

Do ponto de vista técnico, o negócio não é seguro. Bernard não repete o desempenho que o levou à seleção, em 2013. Do ponto de vista econômico, difícil. Em princípio, seriam 12 milhões de euros. O Palmeiras não paga este valor.

Também pelo salário alto, é improvável que a contratação se confirme.

COMO ESTOU EM MADRI PARA A COBERTURA DE ATLÉTICO X REAL, O PRIMEIRO DERBY MADRILENHO NO NOVO ESTÁDIO WANDA METROPOLITANO, A SEÇÃO INFORMAÇÕES E PALPITES SERÁ PUBLICADA EXCEPCIONALMENTE NESTE SÁBADO OU NA SEXTA À NOITE. VOU FAZER… MAS VAI DEMORAR UM POUQUINHO MAIS.

 

]]>
30
Juíza concede liminar e anula votos da urna 7 do Vasco http://pvc.blogosfera.uol.com.br/2017/11/16/juiza-concede-liminar/ http://pvc.blogosfera.uol.com.br/2017/11/16/juiza-concede-liminar/#comments Thu, 16 Nov 2017 15:14:31 +0000 http://pvc.blogosfera.uol.com.br/?p=5114 A juíza Maria Cecília Pinto Gonçalves, da 52a Vara Cível do Rio de Janeiro, determinou a anulação dos 475 votos da urna 7, sob suspeita desde a eleição para o Conselho Deliberativo do Vasco, no dia 7 de novembro. jA juíza fala em “evitar a eleição em janeiro de 2018 com o cômputo de votos viciados, que possivelmente possam vir a ser anulados.”

Assim, neste momento, a eleição para presidente que acontecerá em janeiro terá 120 conselheiros eleitos pela chapa amarela, encabeçada por Júlio Brant, e 30 da Chapa Azul, de Eurico Miranda. A decisão é liminar.

A juíza determina ainda que se intime pessoalmente o presidente do Clube, Eurico Ângelo de Oliveira Miranda, para cumprimento da presente decisão, sob pena de multa pessoal no valor de até R$ 50 mil.

Ainda haverá capítulos desta história até a eleição de janeiro, mas, neste momento, a chance de Júlio Brant ser eleito presidente do Vasco é grande. À chapa de Eurico Miranda cabe ainda encontrar os recibos e comprovar a regularidade dos eleitores da urna 7.

 

]]>
4