Topo
Blog do PVC

Blog do PVC

Categorias

Histórico

São Paulo acerta empréstimo de Dória até o final da Libertadores

PVC

2003-02-20T15:15:30

03/02/2015 15h30

Muricy Ramalho já recebeu a informação de que está tudo certo e o zagueiro Dória, canhoto como ele queria, será jogador do São Paulo até o final da Libertadores. A diretoria acertou todas as bases do empréstimo por oito meses, mas só pretende divulgar quando receber o contrato de volta — a direção do clube francês recebeu o contrato ontem à noite.

No último sábado, ao fechar a contratação do atacante Centurión, do Racing, o vice-presidente de futebol, Ataíde Gil Guerreiro, considerava encerrado o ciclo de reforços. Dizia que a única novidade possível seria o aparecimento de algum zagueiro durante o Campeonato Paulista que pudesse ser inscrito para a segunda fase da Libertadoes. Mas Dória, sonho antigo, não foi negociado pelo Olympique de Marselha com a Lazio, como se esperava, e isso deu fôlego à diretoria são-paulina para fazer nova proposta de empréstimo — inicialmente o Olympique só aceitava negociar em definitivo.

Muricy queria um zagueiro de pé esquerdo, para ser o titular e permitir a Édson Silva ser opção para a defesa. Dória foi contratado pelo Olympique de Marselha à revelia do técnico Marcelo Bielsa, que demonstrou sua insatisfação com a chegada do zagueiro logo depois do anúncio. Em sete meses, Dória não disputou nem sequer uma partida pelo Olympique de Marselha, vice-líder do Campeonato Francês com Fanni e Morel no miolo de defesa.

A ideia do São Paulo é contratr Dória em definitivo logo depois da Libertadores. Mas será preciso entender a situação do Olympique de Marselha, saber se Marcelo Bielsa continuará no sul da França e, principalmente, avaliar se Dória jogará o que se espera que jogue.

Em princípio, o negócio é ótimo!

 

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é colunista da Folha de S. Paulo, comentarista da Fox e blogueiro do UOL. Jornalista desde os 18 anos, descobriu ao completar 36 que já tinha mais tempo de jornalismo do que de sonho. Ou seja, mais anos no exercício da profissão do que tinha de idade quando publicou sua primeira matéria. Trabalhou na revista Placar, diário Lance!, ESPN Brasil, cobriu as Copas de 1994, 1998, 2006, 2010 e 2014, esteve em sete finais de Champions League.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.

Mais Blog do PVC