Topo

Coluna do PVC

Gabriel Jesus número 33. Acredite! Pensaram na idade de Cristo

PVC

09/03/2015 14h10

Não foi um caso de marketing explícito. Mas aconteceu.

Quando foi feita a inscrição de Gabriel Jesus no time principal do Palmeiras para disputar o Campeonato Paulista, a conversa existiu sobre os números disponíveis. Nove é o número de Cristaldo… 17 é o número de Leandro Pereira. Quais os números à disposição? 42, 33, 37…

Os números citados acima são aleatórios, mas o 33 estava à disposição e houve uma voz na reunião que sugriu por ser Gabriel… Jesus.

Nas divisões de base, seu apelido era Borel, já descartado.

Gabriel Jesus usa a camisa 33 desde sua estréia no jogo do último sábado contra o Bragantino.

Estreou bem.

Vai ser muito bom jogador, está claro.

Só não vai fazer milagre.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.