Topo

Coluna do PVC

Santos estuda oferta do Atlético para ter Thiago Ribeiro na Libertadores

PVC

26/03/2015 12h28

O Atlético procurou o Santos para ter Thiago Ribeiro na próxima fase da Libertadores. O negócio é viável, pode sair, mas o Santos ainda não deu resposta. Em princípio, o Atlético pretende incluir o volante Pierre no negócio. O Santos precisa de um volante, porque perdeu Alisson com lesão no joelho pelos próximos quatro meses.

Outra hipótese é a inclusão do meia Giovanni Augusto, autor do primeiro gol do estádio de Itaquera, na vitória do Figueirense sobre o Corinthians, pelo primeiro turno do Brasileirão do ano passado.

Giovanni está em rota de colisão com o Atlético, mas não se sabe se aceitaria a inclusão no negócio.

No Santos, há a confirmação da procura do Atlético, mas não a convicção de que se deve fazer o negócio. O presidente Modesto Roma pretende conversar com o técnico Marcelo Fernandes para conhecer sua opinião.

No Atlético, a ideia é ter um atacante a mais no elenco que possa ser opção para substituir Lucas Pratto em uma emergência. Thiago Ribeiro não é centroavante, mas já jogou centralizado no ataque.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.