Topo

Coluna do PVC

Em dois anos, Paulistão pode diminuir de 20 para 16 clubes

PVC

26/04/2015 10h16

Os clubes do interior reclamam da falta de dinheiro e isso fica mais grave para os times da Série A-2. Quem cai da primeira para a segunda divisão em São Paulo não tem condição de se planejar, porque a arrecadação quase zera. Essa velha reivindicação do interior pode significar uma pequena evolução na disputa do estadual daqui a dois anos. Há uma ideia de diminuir para 16 clubes em 2017, seguindo o que também vai acontecer no Rio de Janeiro, onde em 2016 o estadual terá 12 clubes em vez dos dezesseis atuais.

A ideia de aumentar o dinheiro para todos os que não disputam o Brasileirão e diminuir o número da elite está relatada na coluna Minha Taça, Minha Vida, na Folha de S. Paulo deste domingo.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.