Topo
Blog do PVC

Blog do PVC

Categorias

Histórico

Palmeiras deve definir saída de Oswaldo antes do jogo contra o Fluminense

PVC

08/06/2015 12h17

A saída de Oswaldo de Oliveira do comando do Palmeiras é iminente. A diretoria não bateu o martelo, mas não mais resiste à pressão para trocar o comando técnico. Por princípio, Paulo Nobre é contra as mudanças constantes. Por outro lado, há a convicção de que o clube não pode perder mais um ano e o compromisso é pelo menos lutar por vaga na Libertadores.

Oswaldo só deve voltar à Academia nesta terça-feira, porque a segunda-feira é de folga do elenco. Mas no retorno deve se definir a situação e é quase certo que não seja o treinador na partida contra o Fluminense, no próximo domingo.

Se isso se confirmar nos próximos três dias, começará o processo de sucessão. É possível que Alberto Valentim seja o interino contra o Flu. Nome natural para a sucessão por ser bicampeão brasileiro e ter trabalhado por dois anos com Alexandre Mattos, Marcelo Oliveira tinha salário superior a R$ 500 mil no Cruzeiro. Por esse valor, o Palmeiras não contratará um treinador.

 

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é colunista da Folha de S. Paulo, comentarista da Fox e blogueiro do UOL. Jornalista desde os 18 anos, descobriu ao completar 36 que já tinha mais tempo de jornalismo do que de sonho. Ou seja, mais anos no exercício da profissão do que tinha de idade quando publicou sua primeira matéria. Trabalhou na revista Placar, diário Lance!, ESPN Brasil, cobriu as Copas de 1994, 1998, 2006, 2010 e 2014, esteve em sete finais de Champions League.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.

Mais Blog do PVC