Topo

Coluna do PVC

O Atlético do ataque e o Vasco da péssima defesa. Que contraste!

PVC

30/07/2015 01h38

O melhor ataque do Brasileirão disparado é o do Atlético. São 32 gols marcados em 16 rodadas, o que agora completa a média de dois por partida.

O Vasco é quase isso. Só que gols sofridos. Destes, 21 gols não foram sofridos por Martin Silva.

E dos 32 do Galo, sete de Lucas Pratto. Que fome de gol!

Pobre Alexandre Pato que viajou para Belo Horizonte afirmando que o Atlético não jogaria em casa dentro do Mineirão. Pois 47 mil atleticanos encheram o novo Magalhães Pinto para gritar Galo! O time montado há mais tempo no Brasil, que perdeu dezesseis jogadores e recebeu oito desde a chegada de Levir Culpi, mas que joga de memória, na visão do técnico corintiano Tite.

Por isso é líder e candidato ao título brasileiro.

Já o Vasco tem o respeito de quem gosta de futebol no Brasil e sonha ver de novo o time de São Januário em seu lugar: disputando títulos.

Por enquanto, é só esse tipo de respeito.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.