Topo

Coluna do PVC

O garoto e o veterano. Quem vale mais no Fluminense de hoje?

PVC

26/09/2015 21h03

Ronaldinho Gaúcho até tem sido elogiado pelo técnico Eduardo Baptista, mas seu futebol não convence. Eduardo disse que Ronaldinho entrou bem na partida contra o Grêmio, na quarta-feira. Ninguém mais viu isso tudo.

Nem na quarta-feira contra o Grêmio, menos ainda contra o Goiás, neste sábado.

Quatro minutos depois da substituição justa de Ronaldinho Gaúcho por Marcos Júnior, Fred deu o passe para Scarpa pelo lado esquerdo. Jeito de jogador dos anos 40, por causa do bigode ralinho, Scarpa cortou com o pé esquerdo. "Pensei em pegar de primeira, mas o marcador chegou muito perto e achei melhor tentar o drible."

Que drible! O lençol e o chute de pé direito produziram um dos gols mais bonitos do Campeonato Brasileiro.

Entre Scarpa e Ronaldinho Gaúcho, hoje, não há dúvida: Scarpa é mais importante.

Assim como algumas rodadas atrás o sucesso era Marcos Júnior.

Ainda não foi Ronaldinho Gaúcho.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.