Topo

Coluna do PVC

Cinco clubes brasileiros tentam Clayton, carrasco do Flamengo. Mas...

PVC

15/10/2015 13h47

O Figueirense gostaria de manter Clayton, que já deu entrevista depois da vitória em Goiânia contra o Goiás dizendo que deverá muito ao clube catarinense depois que for embora, "no final do ano." Clayton está sob os olhares de empresários e clubes da primeira divisão do Brasil desde o início de carreira. Não é uma novidade. Mas neste ano pelo menos quatro clubes da Série A conversaram com o Figueirense e com os agentes do jogador para saber sua situação.

Corinthians, Cruzeiro, Internacional, Palmeiras e Santos, por ordem alfabética, consultaram os agentes do atacante, autor de dois gols e carrasco do Flamengo na vitória em Florianópolis na noite de quarta-feira.

Clayton também é sondado por clubes da Espanha. Há dois meses, o lateral-esquerdo Filipe Luís, falou com a direção do Atlético de Madrid e alertou sobre um atacante rápido e capaz de fazer sucesso no Campeonato Espanhol.

Apesar de tudo isso, Clayton está propenso a ir para a Rússia. Na quarta-feira, havia representantes do CSKA Moscou no estádio Orlando Scarpelli observando seu futebol. Também da Rússia, o Spartak está propenso a contratá-lo. É muito provável que o destino do atacante do Figueirense seja Moscou e, mais provavelmente, o Spartak.

E não é por falta de interesse de clubes grandes do Brasil.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.