Topo

Coluna do PVC

Vasco vai ter de torcer para o Fluminense na última rodada

PVC

29/11/2015 19h33

O Vasco vai ter de torcer para o Fluminense na última rodada, num ano em que Eurico Miranda e Peter Siemsem brigaram por tudo. O ponto alto foi o de importância mais baixa: o lado direito das tribunas do Maracanã. Mas Fluminense e Vasco discutiram nas esferas políticas da Federação do Estado do Rio diversas vezes, a ponto de o Flu avançar nas discussões para jogar o Campeonato Carioca com time misto e fazer a Copa Rio-Sul-Minas com os titulares.

A discussão nas altas esferas pode descer ao porão se o Fluminense jogar para não ganhar do Fluminense. E quem vai provar?

Eurico Miranda já mandou o time misto do Vasco para enfrentar o Santos, porque tinha desavenças com Mário Celso Petraglia, presidente do Atlético Paranaense. O Santos ganhou do Vasco por 2 x 1, em 2004, e o Atlético Paranaense foi vice-campeão.

Agora, o Vasco precisa ganhar do Coritiba, torcer para Avaí não vencer o Corinthians e o Figueirense não ganhar do Fluminense. Torcer para o Corinthians é mais simples.

Nada disso tem graça.

A lembrança do que houve com a tabela entre 2011 e 2013 é mais justo. Quando a CBF anunciou que faria só clássicos na última rodada, este colunista foi contra. Mas deu certo tão certo que durante cinco anos não se falou em entregadas, como se discutiu em 2009 e 2010.

Hoje, a discussão está de volta, porque o Vasco depende do Fluminense.

Que tenhamos honra.

Ou que voltem os clássicos.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.