Topo

Coluna do PVC

Corinthians oferece 3,5 milhões de euros por 50% de Giovanni Augusto

PVC

29/01/2016 10h54

O Atlético respondeu à consulta do Corinthians por Giovanni Augusto afirmando que só vende 100% do contrato por 7 milhões de euros, perto de R$ 30 milhões. O valor elevado é justamente a arma para não negociar o jogador. A ideia da direção atleticana era vender apenas Jémerson e não negociar mais ninguém. O Corinthians respondeu com uma oferta oficial de 3,5 milhões de euros por 50% dos direitos do meia.

O Atlético já recusou. Mas o negócio pode avançar dependendo da disposição do Corinthians ter Giovanni Augusto e da vontade do jogador se transferir para o campeão brasileiro. Se a transferência avançar, é certo que haverá também a liberação do atacante André, que já tem pré-contrato com o Corinthians, mas para jogar no segundo semestre.

O interesse repentino do Corinthians em Giovanni Augusto tem mesmo a ver com a transferência de Malcom para o Bordeaux, da França. Os relatos são de que o técnico Tite não gostou de saber que Malcom pode deixar o elenco campeão brasileiro. Se confirmada a negociação, Malcom será o sexto titular a deixar o Corinthians depois da conquista do Brasileirão.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.