Blog do PVC

São Paulo tenta o que Edgardo Bauza não conseguiu como visitante

PVC

O São Paulo tenta estrear com vitória fora de casa, contra o Cesar Vallejo, em Trujilo, no Peru. Na campanha da Libertadores do ano passado, os jogos como visitante foram o calcanhar de aquiles do Tricolor. A eliminação aconteceu no Mineirão, contra o Cruzeiro, depois de vitória no Morumbi. Na fase de grupos, derrotas em Itaquera para o Corinthians e em Buenos Aires contra o San Lorenzo. O único triunfo aconteceu em Montevidéu contra o Danúbio, lanterna do grupo.

Na campanha de 2013, o São Paulo não ganhou nenhuma vez fora de casa e uma derrota em La Paz quase custou a eliminação na fase de grupos.

O antídoto para as campanhas irregulares na Libertadores é a contratação de Edgardo Bauza. Campeão duas vezes pela LDU e San Lorenzo, Bauza dirigiu seus times como visitante catorze vezes nas duas campanhas vitoriosas e só ganhou um jogo, contra o Arsenal de Sarandí, em 2008.

Pela LDU, foram sete jogos fora de casa, com uma vitória, dois empates e quatro derrotas.

Pelo San Lorenzo, em 2014, três empates e quatro derrotas.

Edgardo Bauza não dá importância para essa estatística: ''A Libertadores é uma competição muito difícil e tão peculiar que muitas vezes pode-se vencê-la sem ganhar jogos fora de casa.''